Prapanna Gita (A Canção da Entrega) : verso 40
Suta uvaca
tatraiva gangã yamunã ca tatra
godãvari sindhu sarasvati ca
sarvãni tirthãni vasanti tatra
yatrãcyutodãrakatathãprasangah |40|
Suta said
Where the great stories of Acyuta are recited, there reside the Ganga and Yamuna, the Godavari, The Sindhu, the Sarasvati and all the holy places.|40|
Suta disse
Onde as grandes histórias de Acyuta são recitadas, residem o Ganga e o Yamuna, o Godavari, o Sindhu, o Sarasvati e todos os lugares sagrados.|40|
Narrador do Mahābhārata e de vários Puranas incluindo o Shiva Purana , Bhagavata Purana , Harivamsa ,Brahmavaivarta Purana e Padma Purana ,com as narrações normalmente ocorrendo diante dos sábios reunidos na Floresta Naimisha . Ele é filho de Lomaharshana (ou Romaharshana), e discípulo de Vyasa , o autor do Mahābhārata . Ugrashravas é um bardo da literatura purânica.
Prayachchati guruh preeto vaikuntam yogi durlabham.” “Chintamani pode nos proporcionar prosperidade material. Kalpa vriksha ou uma árvore que produz desejos no seu melhor pode nos conceder o céu. Mas quando um Sadguru está satisfeito, ele pode nos levar até Vaikunta.” diz Shounaka elogiando Suta. Esta é a grandeza de Suta enumerada no Mahabharata.
Soota ou Souti é o sobrenome de Ugrashravas, filho de Romaharshana. Ele foi discípulo de Shuka e também de Veda Vyasa. Shuka, o filho de Vedavyasa, era de incrível desapego e conhecimento. Ele havia realizado o universo inteiro em seu próprio Eu e em seu próprio Eu no universo inteiro. Agora podemos ter uma ideia da grandeza de Suta que é aceito como discípulo por grandes sábios como Shuka e Veda Vyasa.